Quais são os documentos necessários para criar uma Holding?

💼Planejar a sucessão é uma forma de evitar conflitos familiares, prevenindo embates judiciais, além de organizar, em vida, como ficará o patrimônio após a sua morte.

➡Se você está pensando em estabelecer uma empresa para administrar seus negócios e obter benefícios fiscais e jurídicos, a Holding pode ser a opção ideal.

Mas, atenção! Somente a criação de uma empresa e a integralização do seu patrimônio nela não significa que haverá proteção, ou que será desnecessário um futuro inventário, você deve sempre procurar um profissional especializado.

Para iniciar uma holding, é necessário providenciar alguns documentos:

▪Contrato Social: O contrato social é o documento que estabelece as bases da empresa e suas regras internas. Ele deve conter informações como o nome da holding, seus objetivos, a participação dos sócios e outras cláusulas relevantes.

▪Cópia do carnê de IPTU da sede fiscal;

▪Razão social da empresa (que nada mais é do que o nome da empresa);

▪Documento de identificação dos quotistas/acionistas (membros da família): RG, CPF e comprovante de residência de todos os sócios da holding.

▪Certidão de estado civil dos quotistas/acionistas;

▪Certidões negativas: É fundamental obter certidões negativas de débitos fiscais, trabalhistas e criminais, de todos os sócios;

✅ Com toda essa documentação em mãos, começará a ser elaborado o documento que dará início à empresa.

 

Nosso escritório está sempre pronto para te servir!

WhatsApp: (18) 3251-3203

Instagram: @vilela.adv

Endereço: R. Vitória, 1-78 | Presidente Epitácio – SP

27/07/2023